O prêmio possui quatro áreas de atuação: Design de Produtos, Serviços e Embalagens; Design Gráfico, Digital, UX/UI e Comunicação; Arquitetura e Cidades; Conceito. Em cada área existem inúmeras possibilidades de participação. Se você tem alguma dúvida de onde enquadrar o seu projeto, entre em contato com nossa equipe.

DESIGN DE PRODUTOS, SERVIÇOS E EMBALAGENS

O prêmio pretende contemplar as mais diversas áreas do design sempre com o propósito de enaltecer iniciativas e soluções de impacto positivo que tragam, por meio do design, alternativas para a construção de um mundo melhor, abrangendo: produtos; design de serviços; design de interiores; embalagens; moda; design social; design inclusivo; expografia; pontos de venda; gestão do design; DIY (Do It Yourself); design vernacular; artesanato; food design; entre outros.

DESIGN GRÁFICO, DIGITAL, UX/UI e COMUNICAÇÃO

O prêmio considera soluções voltadas a um mundo melhor no âmbito dos projetos de design gráfico, digital, nas áreas de UX e UI, bem como Comunicação. Considera-se aqui identidade visual; cartazes; ilustrações; projetos editoriais; branding; sinalização; aplicativos; User Experience – UX; User Interface – UI; games; animações; sites; metaverso; entre outros. E, no âmbito da Comunicação as campanhas publicitárias; vídeos e animações para campanhas; hot sites; marketing digital; entre outros.

ARQUITETURA E CIDADES

O prêmio tem como objetivo contemplar as mais diversas áreas da arquitetura, do urbanismo e da engenharia que visem criar ambientes e espaços mais inclusivos, mais verdes, com maior atenção ao impacto gerado ao meio ambiente, abrangendo: projetos arquitetônicos de prédios; edifícios públicos; espaços de trabalho; green buildings; residências; espaços comerciais e de entretenimento; stands; áreas verdes; projetos paisagísticos, entre outros.  E no âmbito das cidades os bairros planejados; uso apropriado do solo, da água, da energia; destinação correta de resíduos; soluções baseadas na natureza; valorização do verde; planejamento urbano sustentável; mobilidade urbana; desenvolvimento econômico; cidades resilientes; cidades criativas; cidades inteligentes; sociedade 5.0, entre outros.

CONCEITO

Esta área do prêmio é transversal e abrange conceitos profissionais e projetos de estudantes que apresentem soluções voltadas a um mundo melhor em todas as áreas de atuação mencionadas acima. A área conceito contempla soluções que não foram para o mercado e tem um caráter de teste, protótipo ou de projeto. Um conceito bem desenvolvido cria um futuro melhor e abre a mente humana para o que está por vir com mais empatia, colaboração e visão do todo.